Tecnologia

Evoluir sempre. Com este pensamento apresentamos a nossa mais nova e exclusiva tecnologia de produção: DUALTEC, que significa DUPLA TECNOLOGIA. É um processo produtivo que garante muito mais qualidade aos nossos produtos, como resistência a manchas, a abrasão, choque térmico e impacto, além de maior uniformidade nos padrões estéticos. É bem simples: a INCESA duplica os cuidados em diversas áreas de produção, para obter um produto final duplamente qualificado.
Veja como funciona:

HD

dualtec

design dos produtos Incesa é impresso nas peças cerâmicas por meio de um sistema de alta definição, Full HD, tecnologia que permite a reprodução 100% digital com alto padrão de qualidade.

MASSA

dualtec

Duplo cuidado no preparo da matéria prima.

Primeiro as diferentes argilas e granitos que compõe a cerâmica são triturados em moinhos especiais  para cada matéria-prima, transformando-as em micropartículas. Em seguida, essas micro partículas são dosadas eletronicamente e microgranuladas, permitindo melhor mistura e compactação quando os produtos são prensados. Este processo traz vários benefícios:

 

- Alta resistência;

- Junta mínima de 3mm;

- Menos rejunte no assentamento;

- Uniformidade do tamanho das peças;

- Melhor desenvolvimento das aplicações de desenhos e esmaltes;

- Menor absorção de água;

- Baixa expansão por umidade;

- Menor peso por m², proporcionando menor custo logístico.

 

ESMALTE

dualtec

A aplicação de esmalte sobre uma placa cerâmica mais plana proporciona revestimentos de maior qualidade porque apresentam:

- Superfície mais lisa;

- Melhor resultado estético;

- Ausência de mancha d’água;

- Fácil limpeza.

QUALIDADE

dualtec

A Incesa possui um sistema de classificação exclusivo e pioneiro, no qual os produtos são digitalizados por uma máquina de visão artificial que realiza a classificação eletrônica com margem de erro praticamente zero. Além disto, realiza inspeção nas peças com dupla amostragem, garantindo o nível de qualidade do produto acabado.

SUSTENTABILIDADE

dualtec

Dupla preocupação com o meio ambiente.

Produzir belas peças cerâmicas e preservar a natureza é atitude da INCESA em cada fase do processo de produção.

No processo são tratados:

- 2,06 milhões de litros de água por mês;

- 126 mil Kg de resíduos sólidos por mês;

- São gerados 10.000 KW de energia com aproveitamento térmico de 12.400 Giga Cal/mês.